Eu estou com trombose? Descubra os principais sintomas!

A trombose acontece quando um coágulo de sangue se forma e bloqueia uma veia ou uma artéria, obstruindo ou interrompendo o fluxo de sangue.

É importante estar ciente dos sinais e fatores de risco. Há várias coisas que você pode fazer para tentar impedir que a trombose ocorra.

Coágulos de sangue podem ser tratados se diagnosticados a tempo. No entanto, impedi-los de se formarem é essencial. Por isso mesmo, mudanças no estilo de vida, como melhorar a dieta, aumentar a quantidade de exercícios e parar de fumar também podem ajudar na redução significativamente do risco.

Um coágulo de sangue pode ocorrer em qualquer parte da corrente sanguínea do corpo e pode ser de dois tipos:

  • Trombose Venosa
  • Trombose Arterial

A trombose tem vários sintomas, mas em muitos casos, podem passar despercebidos. É por isso que os médicos geralmente se referem à doença como um perigo silencioso. Os sintomas mudam, dependendo do tipo de coágulo sanguíneo e de onde ele está localizado.

Apesar de muitas vezes não se manifestarem, fique atento(a) aos sintomas da trombose

Existem muitos tipos de tromboses e cada uma tem seus sintomas. Confira os principais sintomas e sinais da TROMBOSE VENOSA:

  • Inchaço e vermelhidão ou cor azulada na perna afetada;
  • Pode ser difícil ficar de pé ou andar;
  • Uma dor pesada na área afetada;
  • Pele quente na área do coágulo;
  • Veias proeminentes que se destacam da pele;
  • Uma febre leve – geralmente uma temperatura não superior a 38ºC;

Se achar que pode ter esses sinais e sintomas sugestivos de trombose, consulte um angiologista, pois, é necessário se confirmar o diagnostico e instituir o tratamento precocemente.

Acha que está com trombose? Agende uma consulta

Agende uma consulta com a Doutora Fernanda Mescolin;  angiologista especialista em Cirurgia Vascular e Endovascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Conhecida por ser defensora das intervenções pouco invasivas e tratamentos com recuperação rápida, ela também está na vanguarda dos métodos e tratamentos avançados para as doenças vasculares.

Agende uma consulta e venha conhecer nossos tratamentos. Quando o assunto é saúde, você merece o melhor.