Tecnologia para tratamento de varizes

Conheça o ClaCs

O ClaCS (Cryo-laser & Cryoescleroterapia) é uma tecnologia inovadora no tratamento de varizes e vasinhos, mais rápida e menos dolorida que as tradicionais. Seu uso permite evitar a cirurgia em 86% dos casos.

A nova técnica combina o laser, a escleroterapia e jatos de ar gelado na pele. Esta junção do laser com a escleroterapia e a aplicação de injeções com o uso de glicose, é vantajosa porque ao se inserir esta substância em um vaso tratado a laser há poucos instantes, o efeito do medicamento dentro do vaso é potencializado. Isso acontece porque o laser reduz o calibre da veia, tornando o fluxo mais lento e favorecendo a ação prolongada da glicose no local. Na prática, o paciente não necessita de inúmeras sessões para conseguir secar os vasinhos.

Dra. Fernanda Mescolin - Tecnologia

Como Funciona?

O equipamento emite raios de luz que penetram no corpo do paciente e agem somente no sangue (dentro das varizes). A glicose então é aplicada em todas as veias dos pontos tratados a laser, principalmente em locais onde elas ainda estão abertas. Durante toda a sessão do CLaCS, utiliza-se equipamento que sopra ar gelado, com temperaturas de até – 20º C, sobre a pele. A dormência da pele provocada pelo frio diminui a dor e não traz efeitos colaterais.

O laser não é invasivo e ainda traz a vantagem de poder tratar as veias tanto nas pernas como na face, em qualquer tipo de pele. O tempo de duração de cada sessão é proporcional à quantidade de vasinhos. Geralmente demora entre 40 e 60 minutos no início do tratamento e vai diminuindo gradativamente. Outro fator importante é a utilização da realidade aumentada. Este aparelho localiza a veia para então o laser ser disparado.

Dra. Fernanda Mescolin - Tecnologia

Resultados

Os resultados são acompanhados de forma clara e objetiva. Desde o início do tratamento é realizada uma ampla documentação fotográfica para que médico e paciente possam acompanhar a evolução. Esta modalidade é indicada para vasinhos e também varizes menores, que antes eram tratadas somente através de cirurgia. Cerca de 86% das cirurgias de varizes podem ser evitadas com este método.

O paciente sai do consultório apenas com pequenos adesivos nos pontos onde foi injetada a glicose. Os cuidados posteriores são orientados pelos médicos, mas não há restrição além de evitar atividade física no dia da sessão. O tratamento pode ser realizado durante o verão. Devido à mínima ação do laser sobre a pele, o sol não é contraindicado.

A técnica CLaCS foi criada por um brasileiro, o Prof. Dr. Kasuo Miyake, e vem ganhando força nos últimos anos com a aceitação do meio médico em praticamente todos os continentes. Todo método de ponta passa por um período de teste na medicina e o CLaCS já ultrapassou esta fase. Apesar de ainda ser utilizado por poucos profissionais, veio para revolucionar o tratamento de doença venosa que existia até então.

Dra. Fernanda Mescolin - Tecnologia

Chegou a hora de dizer adeus às varizes!

Quer ter pernas saudáveis e bonitas? Clique no botão abaixo e agende sua consulta!

Agende uma consulta